Amatra2 | Quem Somos

Quem Somos

Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da Segunda Região - AMATRA-2

Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da 2ª Região-que abrange São Paulo, grande ABC, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Diadema, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecirica da Serra, Itaquaquecetuba e baixada Santista - possui natureza civil, sem fins lucrativos, e atua na defesa dos direitos e interesses dos magistrados trabalhistas de São Paulo, (ativos e aposentados).

Que abrange São Paulo, grande ABC, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Diadema, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecirica da Serra, Itaquaquecetuba e baixada Santista - possui natureza civil, sem fins lucrativos, e atua na defesa dos direitos e interesses dos magistrados trabalhistas de São Paulo, (ativos e aposentados).

Fundada em 1962, congregam em seu quadro associativo os juizes vinculados ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e tem a incumbência de prestar assistência aos associados e promover sua defesa nas questões individuais e coletivas, visando à preservação da dignidade da função, das prerrogativas constitucionais e dos atributos inalienáveis dos magistrados.

No escopo do estatuto, a Associação tem como finalidade promover uma maior aproximação, interação e cooperação, entre os referidos magistrados, executar programas de desenvolvimento cultural e social, colaborar com as suas similitudes, cuidar dos interesses da classe perante os poderes constituídos, órgãos da administração direta ou indireta, federal,estadual ou municipal, bem como pessoas físicas ou jurídicas; atuar incessantemente junto aos operadores do Direito (público ou privado) através da sua diretoria ou em colaboração com entidades afins, de âmbito regional ou nacional, na defesa da Magistratura, em especial, da Justiça do Trabalho e do Poder Judiciário.

A sede da AMATRA-2 recentemente foi transferida para o 10º andar bloco B do Fórum Ruy Barbosa, (Av. Marquês de São Vicente, nº 235) onde seus associados reúnem-se para debater questões político-institucionais relevantes, notadamente aquelas ligadas a evolução, democratização e transparência do Direito e da Justiça do Trabalho. Neste espaço, dirigentes e associados realizam, também, atividades culturais para seu aprimoramento pessoal e profissional, além de participarem de reuniões de Diretoria e Conselhos, e das Assembleias.

A AMATRA-2 é afiliada da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Anamatra , e da Associação dos Magistrados Brasileiros, AMB , com as quais atua em conjunto na defesa geral dos interesses e prerrogativas dos magistrados; para a valorização e aperfeiçoamento do Poder Judiciário.