AMATRA-2 PARTICIPA DO EVENTO “MULHERES NA JUSTIÇA” NO CNJ

mulheres na justiça cnj 2

Nesta semana, a AMATRA-2 esteve presente na 4ª edição do evento “Mulheres na Justiça”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. A iniciativa tem como objetivo fortalecer e propor aprimoramentos à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina (Resolução CNJ nº 255/2018), discutindo desafios, demandas e estratégias para ampliar a presença feminina no Poder Judiciário.

A programação contou com painéis e oficinas que abordaram medidas concretas para garantir maior representatividade das mulheres, e suas interseccionalidades, na Justiça e em espaços institucionais de decisão.

A solenidade de abertura foi conduzida pela Conselheira Renata Gil, supervisora do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do CNJ. Também compuseram a mesa a Ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Veronica Sterman, a Deputada Federal Soraya Santos (PL/RJ), a Embaixadora da Austrália no Brasil Sophie Davies, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell, a Juíza do Trabalho Patrícia Maeda (representante da Enamat), entre outras autoridades.

Durante o evento, foi distribuída a Cartilha sobre Violência Doméstica, elaborada pela Anamatra. A publicação foi concebida como instrumento de apoio e conscientização, visando fortalecer a rede de proteção às mulheres no âmbito da Justiça do Trabalho e ampliar a compreensão sobre o fenômeno da violência doméstica no contexto institucional. O material segue as diretrizes da Resolução CNJ nº 254/2018 e da Recomendação nº 102/2021, que estabelecem protocolos de prevenção e segurança no Poder Judiciário.

Veja a íntegra aqui.  

A AMATRA-2 foi representada pela diretora de igualdade de gênero, Juíza Karoline Sousa Alves Dias, pela diretora social, Juíza Rebeca Sabioni Stopatto, e pela diretora de aposentados adjunta, Juíza Maria Aparecida Norce Furtado, que também exerce a função de diretora de aposentados da Anamatra.


Imprimir   Email